sábado, 24 de julho de 2010

Caixa Econômica Federal aponta Projeto PAIM II como referência de investimentos aplicados do Minha Casa, MInha Vida Entidades.

A Caixa Econômica Federal fechou o primeiro semestre de 2010 com um total de R$ 34,1 bilhões de crédito para a compra da casa própria, tendo sido assinados mais de 575 mil contratos. Segundo balanço divulgado na semana que passou pelo vice-presidente de Governo da CEF, Jorge Hereda, desse total, R$ 16,48 bilhões foram destinados ao programa minha casa minha vida.

De acordo com o banco, o volume de recursos para o crédito habitacional, nos primeiros seis meses deste ano, representa um crescimento de 95,1% em relação ao mesmo período do ano passado e já é maior que todo o montante aplicado em moradia no ano 2008, quando foram emprestados R$ 23,3 bilhões. O número já chega a quase sete vezes ao que foi emprestado em 2003. “O desempenho da CEF em financiamento habitacional é compatível com o atual ciclo de desenvolvimento econômico e de inclusão social do País”, afirmou a presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho.

No Rio Grande do Sul, até 30 de junho, foi aplicado o valor de R$ 2,55 bilhões, tendo sido assinados mais de 32.421 mil contratos beneficiando 131 mil pessoas. Dentro do programa Minha casa, minha vida foram contratadas 44.263 unidades, representando 85,5% da meta de contratação total.

Este ano, a assistente administrativa Katiane Brocca, 25 anos, conseguiu o financiamento da sonhada casa própria. O imóvel ainda não foi entregue, pois deve ficar pronto em dezembro, mas o contrato já está assinado. “Desde 2008 eu e meu marido estávamos inscritos para receber o financiamento de uma casa no loteamento PAIM II, mas somente depois do Minha casa, Minha vida conseguimos assinar o contrato”, conta. O empreendimento é uma iniciativa da HIDI – Associação de Desenvolvimento e Integração Humana, que conseguiu o financiamento com a CEF pelo programa do governo federal. Katiane e o marido, que é motoboy, financiaram a entrada de R$ 3.280,00 em 14 vezes e pagarão a casa em 120 meses. “Moramos com a minha mãe, mas queríamos nossa própria casa. O único jeito foi fazer este financiamento, pois com o que a gente ganha não teríamos como. O Valor é menor do que de um aluguel”, conta.
Fonte: Jornal VS

Nenhum comentário:

Postar um comentário